CANCELADO = NEPAL – TIBET – BUTÃO – JULHO 2020

CANCELADO 

Nepal & Tibet & Butão
18 Dias / 16 Noites

Visitando: Katmandu, Lhasa, Paro, Thimph e Istambul.
Saída: 06 de Julho de 2020

Em companhia de Marta Braga e Daniela Jatene

Mais informações: 55 11 3383.1200

Venha participar conosco de mais uma de nossas aventuras pelo mundo. Agora para o berço espiritual do planeta. Nossa viagem começará pelo multicolorido Nepal, dono de oito dos dez mais altos picos do planeta, inclusive o maior, o Monte Everest, na fronteira com o Tibet. O Nepal fisga os corações dos viajantes que adoram a cultura, sua gente amável e a espiritualidade asiática. Seus povoados são decorados com bandeirolas coloridas, que dançam ao vento das montanhas. Na sequencia, seguiremos para o Tibet, e abraçaremos a religiosidade de seu povo. Estar no Tibet é uma experiência indescritível! A religião é como um centro de gravidade cultural. Depois dessas experiências inesquecíveis, teremos uma extensão opcional ao Butão, reinado da felicidade com sua beleza encantadora além de seus Templos e Monastérios Budistas. De brinde ainda teremos a oportunidade de visitar Istambul – Turquia, cidade da nossa conexão com o oriente, com suas Mesquitas, Mercado de Especiarias e seu maravilhoso Bósforo, onde desfrutaremos de um delicioso cruzeiro.

NEPAL & TIBET & BUTÃO

1º DIA – 06 DE JULHO DE 2020 – 2ª FEIRA – SÃO PAULO / ISTAMBUL
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) às 23h00 do dia 05 de julho para embarque no voo da Turkish – TK 16 das 3h10 do dia 06 de julho com destino a Istambul. Chegada às 21h40 e hospedagem.

2º DIA – 07 DE JULHO DE 2020 – 3ª FEIRA – ISTAMBUL / KATHMANDU
Desfrutaremos de uma excursão de meio dia pelo bairro reconhecido pela UNESCO como o coração do centro velho de Istambul. Visitaremos a magnifica igreja de Santa Sofia, a primeira grande igreja do cristianismo, que foi um ponto de referência para os ortodoxos durante 1000 anos. Foi o primeiro edifício do mundo todo a ser construído com uma cúpula, no século VI e foi convertido em mesquita no ano de 1453. Seguiremos a visita a pé até a Mesquita Azul, que deve seu nome aos famosos azulejos de Iznik, que compõem seu interior. Veremos depois, os resquícios do Hipódromo Bizantino, que ainda conserva um obelisco egípcio, uma escultura de bronze da antiga Grécia e uma fonte alemã. Almoço em restaurante local.
Em horário a combinar, no final da tarde, traslado ao aeroporto de Istambul para embarque no voo TK 726 das 20h35 com destino a Kathmandu no Nepal. Pernoite a bordo.

3º DIA – 08 DE JULHO DE 2020 – 4ª FEIRA – KATHMANDU
Chegada em Kathmandu às 6h25. O voo para o Himalaia revela uma vista deslumbrante sobre os grandes picos Monte Dorje Lakpa, MT Ganesha, Mt Purbi chhyachu e MT se o clima permitir. Após a formalização da imigração na chegada, recepção e transfer para o hotel Entrada imediata garantida. Restante do dia para relaxar. Jantar e pernoite no hotel.

4º DIA – 09 DE JULHO DE 2020 – 5ª FEIRA – KATHMANDU
Após o café da manhã, saída para passeio de carro até o Monastério de Pharpling Rigon Tashi Choeling, explorando os arredores, visitando a aldeia de Pharping e o templo de Shesh Narayan com o mosteiro de Padma Sambhava. Mais tarde, retornaremos para Patan Durbar Square (Patrimônio Mundial), a cidade de belas artes e artesanato em metal, pedra, terracota, oficialmente conhecida como Lalitpur Metropolitan City e uma das maiores cidades do Nepal, é famosa pela sua rica herança cultural. Almoço em restaurante local. Vamos visitar o antigo palácio medieval com portão de ouro, templos de Krishna, Shiva, templo de Ouro (Hiranya Barna Mahabihar), bem como mosteiros e seu belo pátio. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

5º DIA – 10 DE JULHO DE 2020 – 6ª FEIRA – KATHMANDU
Após o café da manhã, seguiremos para Namobuddha, explorar o famoso mosteiro Thrangu Tashi Yangtze, onde se diz que Buda deu a vida a uma tigresa faminta e seus filhotes. No mesmo lugar, mais tarde foi construída uma bela Stupa. Pausa para almoço no mosteiro com os monges. À tarde, descida para Bhaktapur, Patrimônio Mundial da UNESCO e a capital medieval. Continuaremos a visita na Praça Bhaktapur Durbar, cercada por arquitetura espetacular e que mostra vivamente as habilidades dos artistas e artesãos de Newari ao longo de vários séculos, um exemplar de requintada carpintaria no Palácio de 55 janelas com o seu portão de ouro, o belo Dattatreya, Nyatapola com o Templo Bhairab e cerâmica. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

6º DIA – 11 DE JULHO DE 2020 – SÁBADO – KATHMANDU
Após o café da manhã, saída para visita a Stupa Swoyambhunath com seus 2.500 anos de história, Patrimônio Mundial da UNESCO, e um antigo complexo religioso empoleirado acima da cidade em uma colina elevada, a confusão fascinante e caótica da iconografia budista e hindu. No templo mais amado de Kathmandu, você verá esculturas antigas em todos os lugares e o cheiro de incenso e lâmpadas de manteiga. A atmosfera mística é aumentada por devotos / monges que fazem o ritual de girar as rodas de oração em sua base desta famosa stupa, cercado por belas casas típicas, Chaityas e mosteiro. Continuaremos explorando o vale, visitando um dos mais importantes Mosteiros de Kopan, um monastério budista tibetano perto de Boudhanath, nos subúrbios de Kathmandu. Membro da Fundação para a Preservação da Tradição Mahayana (FPMT), uma rede internacional de centros Gelugpa Dharma, e que já serviu como sua sede. Almoço em restaurante local. Construído pelos fundadores da FPMT, Lamas Thubten Yeshe e Thubten Zopa Rinpoche, que compraram a propriedade do astrólogo real do Nepal em 1969. Continuação a Boudhanath, “Patrimônio Mundial da UNESCO”. Sua enorme Mandala faz dela uma das maiores Stupa esféricas do mundo, onde muitos refugiados tibetanos residem desde 1960. Em suas instalações, construíram mais de 50 mosteiros budistas. Diz-se que a Stupa enterrou os restos do Buda Kassyapa. Retorno a Kathmandu, jantar e hospedagem.

7º DIA – 12 DE JULHO DE 2020 – DOMINGO – KATHMANDU
Após café da manhã, visita a Swoyambhunath Stupa com seus 2.500 anos de história, Patrimônio Mundial da UNESCO, um antigo complexo religioso posicionado no alto de uma colina, a fascinante e caótica mistura de iconografia budista e hindu. No templo mais amado de Kathmandu, você verá esculturas antigas em todos os lugares e o cheiro de lâmpadas de incenso e manteiga, a atmosfera mística é acentuada por devotos / monges que fazem uma circunavegação ritual, girando as rodas de oração em sua base desta famosa estupa, e cercado por belas casas típicas de monges, Chaityas e mosteiro. Continue a explorar o vale, a praça Kathmandu Durbar (Patrimônio Mundial), os monumentos mais importantes da capital nepalesa no museu ao ar livre, o Palácio Kumari (deusa viva), onde os Kumari reconhecem seus cumprimentos pela janela da varanda, cheia de templos , pátios e palácio dos Reis Malla, que governavam a cidade. O palácio é conhecido como Hanuman Dhoka, a estátua do deus Macaco adjacente à entrada do palácio. O pátio principal do palácio é o local onde os reis do Nepal foram coroados e tiveram suas coroações solenizadas. Ao lado do palácio, temos uma figura gigantesca de Kal Bhairab (o Deus da destruição) e belos templos. Jantar e pernoite no hotel.

8º DIA – 13 DE JULHO DE 2020 – 2ª FEIRA – KATHMANDU / LHASA
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a capital do Tibet – Lhasa. Durante seu voo, você terá uma espetacular vista das cordilheiras do Himalaia. Se o tempo permitir, você verá a maioria das montanhas mais altas da Terra, incluindo o Monte Everest. Chegada àsa 15h15 e continuaremos em uma viagem de aproximadamente 1h5m para Lhasa, ao longo das margens do rio Kyichhu, através da cidade ocidental de Dongar, onde você terá a primeira vista do Palácio de Potala ao longe. Chegada e após o check-in no hotel, aconselhamos descansar completamente, a fim de se acostumar, ou andar leve ao redor da área do hotel. Jantar e pernoite no hotel.

9º DIA – 14 DE JULHO DE 2020 – 3ª FEIRA – LHASA
Após o café da manhã, saída para visita ao Palácio de Potala, o Palácio de Inverno de Sua Santidade o Dalai Lama, um monumento complexo que se eleva a uma altura de 117m, e que abriga 10.000 santuários e mais de 200.000 imagens e cerca de 1000 quartos. Almoço em restaurante local. À tarde, visita do Templo Jokhang, do século VII, no coração de Lhasa, o templo mais sagrado de todo o Tibete e um local de poder. A rainha Bhrikuti, uma princesa nepalesa casada com o rei Songtsen Gampo, fundou o Templo de Jokhang e, em reconhecimento a ela, o portão principal do templo está voltado para o oeste, em direção ao Nepal. A estrutura mais impressionante do Templo são as muitas capelas que a circundam. Mais tarde, você poderá caminhar e fazer compras na popular Barkhor Square (Bazar), onde todo o tipo de artesanato tibetano, artefatos budistas, tapetes, pinturas etc. estão à venda par a o seu deleite. Jantar e pernoite no hotel.

10º DIA – 15 DE JULHO DE 2020 – 4ª FEIRA – LHASA
Após o café da manhã, vamos dirigir 8 km a noroeste de Lhasa para visitar o Mosteiro de Drepung, que foi residência do Terceiro, Quarto e Quinto Dalai Lama. Este palácio de inverno foi a residência de centenas de monges de todos os principais mosteiros Geluk. O complexo de 20.000 metros quadrados sobreviveu incólume até durante a Revolução Cultural. Almoço em restaurante local. À tarde, visita o Mosteiro Sera, fundado em 1419, a 5 km de Lhasa, em uma atmosfera bonita e charmosa na base do Monte Purbuchok. O Mosteiro Sera costumava ser um importante centro de aprendizado onde cerca de 6.000 monges residiam. A característica mais intrigante aqui é a imagem dourada de nove metros; aqui também se pode testemunhar o debate entre os monges, que lançam seus conhecimentos uns contra os outros. Jantar e pernoite no hotel.

11º DIA – 16 DE JULHO DE 2020 – 5ª FEIRA – LHASA
Manhã livre para atividades pessoais. Almoço em restaurante local. Na parte da tarde, visitaremos Norbulingka, que significa “Parque do Tesouro” em tibetano, O jardim ocupa uma área de 360.000 metros quadrados com 374 quartos dentro do maior jardim artificial da Região Autônoma do Tibet. Construído na década de 1740 por ordem do 7º Dalai Lama, mais tarde foi usado como o Palácio de Verão para os sucessivos Lamas, onde eles resolviam os problemas políticos e realizaram celebrações festivas. Os murais retratados no palácio mostram o bondoso e calmo Sakyamuni e seus oito discípulos contemplativos e contam o desenvolvimento do Tibete em histórias em quadrinhos. Continuação para visita ao Templo de Ramoche, considerado o templo irmã do Jokhang que foi concluído na mesma época. Uma linda estátua de bronze do Buda considerada na idade de oito anos, trabalhada pelo artesão do Nepal, e trazida para Lhasa pela rainha nepalesa, Bhrikuti no século VII. A mesma foi muito danificada pelos Guardas Vermelhos durante a Revolução Cultural. À noite, saída para jantar de despedida com Show Cultural e comida Tibetana. Pernoite no hotel.

12º DIA – 17 DE JULHO DE 2020 – 6ª FEIRA – LHASA / KATHMANDU
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

13º DIA – 18 DE JULHO DE 2020 – SABADO – KATHMANDU / PARO / THIMPHU
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paro. Chegada ao Aeroporto de Paro (7.000 pés) e continuação até Thimphu, atravessando belos vales até a capital do Butão. Na parte da tarde, se o tempo permitir, visita ao memorial Chorten, construído em memória a Sua Majestade o Rei, pela rainha real mãe. Jantar e pernoite no hotel em Thimphu.

14º DIA – 19 DE JULHO DE 2020 – DOMINGO – THIMPHU / PARO
Após café da manhã, visita a Kuensel Phodrang – a maior estátua de Buda de 51,5 metros, um Buda ‘Vajra Throne’, “para conceder bênçãos, paz e felicidade ao mundo inteiro” ainda está em construção em meio às ruínas de Kuensel Phodrang, seu ponto de vista oferece uma vista magnífica do vale de Thimphu. A estátua abrigará mais de cem mil estátuas menores de Buda; Visita a Takin centro de preservação, para ver o animal nacional “Takin”. Almoço em restaurante local. No caminho de volta visitaremos Tashichhoe Dzong, um edifício administrativo, o marco mais proeminente em Thimphu (que significa: “Fortaleza da Religião Gloriosa”). No presente, abriga o centro religioso de lamas e centro administrativo, os escritórios dos ministérios do Interior e Finanças. Além da sala do trono e escritórios do rei do Butão, Subseqüente à introdução da linhagem de Drukpa Kargyu por Lama Phajo e Zhabdrung adquirindo o Dzong em 1641, foi renomeado como Tashichhoe Dzong. O Changangkha Temple, um dos mais antigos templos no vale de Thimphu, fundado por Phajo Drugom Zhigpo, fundador da linhagem Drukpa no Butão, e ampliado por seu filho Nyima no século XIII. O templo abriga uma estátua de Avalokiteśvara de mil braços, bem como rodas de orações muito grandes e escrituras sagradas de tamanhos incomumente grandes. Mais tarde, se o tempo permitir, nós visitaremos a Biblioteca Nacional para ver a grande coleção de livros tradicionais, também em exibição aqui são um modelo do Punakha Dzong e da arquitetura Chorten, Folk Heritage Museum, onde você pode ver a típica casa butanesa e seu estilo de vida, a Escola de Artes e Artesanato, a pintura e o centro de artesanato local. Almoço em restaurante local. No final da tarde, retorno para Paro. Jantar e pernoite no hotel em Paro.

15º DIA – 20 DE JULHO DE 2020 – 2ª FEIRA – PARO
Após café da manhã, traslado ao ponto da base do Mosteiro Taktsang, depois caminharemos até o Mosteiro Taktsang Palphug (conhecido como Ninho do Tigre), um proeminente e sagrado local, localizado no penhasco do alto vale de Paro. Construída em 1692, a caverna de Taktsang onde o Guru Padmasambhava meditou por três anos, três meses, três semanas, três dias e três horas no século VIII. Acredita-se que Padma Sambhava tenha introduzido o budismo no Butão e é a divindade tutelar do país. Almoço em restaurante local. Mais tarde, visita a Drugyel Dzong, embora em ruínas, tem grande significado histórico. Foi desta fortaleza que os butaneses repeliram muitas invasões tibetanas. O nome significa o Butão vitorioso. Este local oferece uma vista magnífica do Monte Chomolhari, “Montanha da Deusa” (Alt.7329 MT). Jantar e pernoite no Hotel em Paro.

16º DIA – 21 DE JULHO DE 2020 – 3ª FEIRA – PARO / KATHMANDU
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

17º DIA – 22 DE JULHO DE 2020 – 4ª FEIRA – KATHMANDU / ISTAMBUL
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque no voo da Turkish – TK 727 das 7h40 com destino a Istambul. Chegada ao Aeroporto de Istambul às 12h55 e traslado ao centro da cidade para um tour incluindo visitas ao Grande Bazar, mercado de Especiarias e para um cruzeiro ao longo do Bósforo em barco particular. No final do passeio, traslado ao seu hotel. Hospedagem.

18º DIA – 23 DE JULHO DE 2020 – 5ª FEIRA– ISTAMBUL / SÃO PAULO
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque no voo da Turkish – TK 15 das 9h40 com destino a São Paulo. Chegada às 17h10 e fim dos nossos serviços.

O QUE ESTÁ INCLUSO:

– 02 (duas) noites de hospedagem em Istambul com traslados de chegada e saída (sendo que uma noite será fornecida pela Turkish Airways);
– 14 (quatorze) noites de hospedagem no hotel indicado ou similar em apartamentos standard;
– Café da manhã diariamente;
– Alimentação: 03 almoços e 04 jantares no Nepal e Tibet (respectivamente) sem bebidas;
– Trecho aéreo em classe econômica Kathmandu / Lhasa / Kathmandu, Kathmandu / Paro / Kathmandu reservado e emitido pelo operador local;
– Traslados e excursões conforme mencionado no programa;
– Guia local certificado em língua espanhola;
– Admissão nos museus e atrações mencionados no itinerário;
– Carta Visita para entrada no visto do Butão;
– Propinas para maleteiros nos aeroportos para manuseio de bagagem, uma mala por pessoa.
– IVA e imposto de alojamento.
– Acompanhamento de Marta Braga e Daniela Jatene para um grupo mínimo de 30 adultos pagantes;
– Acompanhamento de guia brasileira para um grupo mínimo de 30 adultos pagantes;
– Seguro de viagem GTA FULL válido por 18 (dezoito) dias. Coberturas e valores válidos para passageiros com até 75 anos de idade. Importante: LIMITE DE IDADE – de 76 a 85 anos, acréscimo de 50% na tarifa, acima de 85 anos, acréscimo de 50% na tarifa e redução de 50% somente no benefício médico.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO

– Passagem aérea internacional;
– Passaporte e vistos consulares;
– Taxas de embarque, aeroportuária, combustível, segurança e governamentais;
– Alimentação e bebidas (exceto refeições mencionadas no roteiro);
– Passeios opcionais e/ou sugeridos;
– Extra de ordem pessoal como telefonemas, gorjetas em geral e etc;
– O que não estiver especificado como incluído.

HOTEIS CONFIRMADOS

CIDADE Nº DE NOITES HOTEL CATEGORIA
Istambul 01 Golden Age Primeira
Kathmandu 05 Radisson Primeira
Lhasa 04 Four Point Primeira
Kathmandu 01 Radisson Primeira
Thimphu 01 Ramada Primeira
Paro 02 Udunwara Primeira
Kathmandu 01 Radisson Primeira
Istambul 01 Por conta da cia. Aérea A ser informado

PREÇOS

Preços por pessoa – Mínimo de 15 adultos pagantes em US$ americanos
Validade Preço por Pessoa: Duplo Individual
Julho 2020 US$ 5.866 US$ 6.885

(A incluir imposto no valor de US$ 255 por pessoa (em duplo) e US$ 295 em single / Visto do Tibet (China) – US$ 180 por pessoa (pago antecipadamente, antes do embarque / Visto do Nepal – US$ 30 por pessoa (pago na chegada ao aeroporto) / Visto do Butão – US$ 40 por pessoa (pago antecipadamente, antes do embarque).

(*) Devido à conexão de voos entre os destinos exigir mais que 8 horas em Istambul, a cia aérea oferece uma noite de hotel na ida e na volta na cidade. Essa regra pode ser alterada a qualquer momento, podendo ter também alterações de voos, desobrigando a cia aérea dessa exigência e responsabilidade.

PREÇO PARTE AÉREA

Data Cia. Aérea/Voo Origem Destino Saída Chegada
06JUL Turkish 16 SPaulo Istambul 03h10 21h40
07JUL Turkish 726 Istambul Katmandu 20h35 06h25*
22JUL Turkish 727 Katmandu Istambul 07h40 12h55
23JUL Turkish 15 Istambul SPaulo 09h40 17h10
* Chegada no dia seguinte.

Preços por pessoa à partir de (em US$ americanos)
Cia Aérea Classe Tarifa Taxa de Embarque
Turkish Econômica US$ 1.378 US$ 495
Forma de Pagamento: À vista ou em 05x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, American Express.

CONDIÇÕES GERAIS

• Para solicitação de reserva, deverá ser efetuado depósito da entrada no valor de 25% do pacote. Esse deverá ser feito em R$ (reais) convertido pelo câmbio do dia;

Opções de parcelamento:
A) Através de cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Dinners):
– À vista ou
– Entrada de 25% (vinte e cinco por cento) em depósito bancário ou cheque à vista e o saldo em:
Pagamentos efetuados até 30 de Novembro de 2019: 09 parcelas iguais cheque ou cartão;
Pagamentos efetuados até 31 de Dezembro de 2019: 08 parcelas iguais cheque ou cartão;
Pagamentos efetuados até 31 de Janeiro de 2020: 07 parcelas iguais cheque ou cartão;
Pagamentos efetuados até 28 de Fevereiro de 2020: 06 parcelas iguais cheque ou cartão;
Pagamentos efetuados até 31 de Março de 2020: 05 parcelas iguais cheque ou cartão;
Pagamentos efetuados até 30 de Abril de 2020: 04 parcelas iguais cheque ou cartão;
Pagamentos efetuados até 31 de Maio de 2020: 03 parcelas iguais cheque ou cartão.

** A partir de 01 de junho de 2020 será 40% (quarenta) de entrada em depósito bancário ou cheque à vista e saldo em 03 parcelas iguais cheque ou cartão.

B) Através de depósito bancário
– À vista; com 5% de desconto.

C) Através de cartão de crédito AMEX – American Express, ou cartões corporativos ou cartões emitidos no exterior:
– Somente à vista.

Dados bancários
Banco Itaú – Ag 0399 / Cg 36 538 -6
Banco do Brasil – Ag 4328-1 / Cc 690862-4
CNPJ -64.521.354/0001-64
Raidho Turismo Viagens Ltda

– O pagamento da entrada deve ser feito através de transferência ou depósito bancário. Não poderá ser efetuado através de cartão de crédito;

• Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia;

• Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da taxa de serviço para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico.

• Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente à passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre.

• Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

. Favor solicitar contrato de intermediação de serviços turísticos da Raidho Tour Operator para informações sobre cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços, além de condições específicas para grupos;

. Caso haja alguma alteração governamental, aérea ou de grande variação cambial, nos reservamos o direito de revisar os preços ou corrigir a diferença, dando a opção ao passageiro de cancelar a viagem, recebendo o reembolso do pagamento efetuado, menos as despesas operacionais, e mediante regras de cancelamento de fornecedores (vide contrato de prestação de serviços turísticos).

Observações Importantes
– Verifique Condições Gerais de cobertura do Seguro de Viagem GTA FULL incluído no pacote clicando aqui;

– Franquia de bagagem para voo interno: uma peça de até 20 Kg + bagagem de mão de até 5 Kg por pessoa;

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), deverão entrar em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica;

– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem;

– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar na apresentação no aeroporto;

– É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação. O nome a ser impresso na passagem aérea deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte;

– Para viagens de menores de 18 anos, quando realizadas sem a companhia de um ou ambos os pais, exige-se a apresentação de autorização de viagem dos pais com firma reconhecida. Para maiores informações, consulte o site da Polícia Federal;

– As saídas dos passeios estão sujeitos à alteração de acordo com variações climáticas ou operacionais;

– O receptivo local reserva-se o direito de alterar a ordem do itinerário quando necessário;

– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais;

– Os valores acima são válidos para um grupo de no mínimo de 15 adultos pagantes. Caso não atinja o número mínimo de pessoas, haverá diferença a ser paga e/ou o grupo pode ser cancelado.

– Por tratar-se de um grupo de “adesão” a distribuição das acomodações duplas será feita conforme a ordem de recebimento dos passageiros (salvo casos de casais ou de passageiros já pré-definidos como viajando juntos). Ao final do fechamento do grupo, se não houver um segundo passageiro para compartilhar a acomodação dupla, será cobrado à diferença para apartamento single. Em caso de cancelamentos após o encerramento do grupo, ou que por ventura venha prejudicar ao passageiro que permanece no grupo, aquele que cancelou terá multa referente ao suplemento para single.

OBS: CONSULTE SOBRE DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

RAIDHO OPERADORA DE VIAGENS
MAIS INFORMAÇÕES 55 11 3383.1200